CONHECIMENTO SOBRE OS BENEFÍCIOS DO LEITE, ACABA EM PREPARO DE IOGURTE CASEIRO.
AUTORA
Professora Nilma Aparecida Ribeiro de Matos, 4° ano C
Após Roda de Conversa sobre o consumo do leite pelos alunos do 4° ano C, foi exibida a videoaula do Projeto Vamos Ler - Geração Digital em parceria com a Tetra Pak, a qual abordou diversos aspectos a respeito do leite, com destaque para os nutrientes contidos nele e os diferentes tipos: integral, desnatado e semidesnatado.
Em seguida, houve comentários sobre alimentos derivados do leite e surgiu a ideia de preparar um delicioso IOGURTE CASEIRO.
A sugestão foi excelente, pois foi possível associar a temática com um dos conteúdos de Ciências que aborda as "BACTÉRIAS BENÉFICAS À NOSSA SAÚDE" , foi trabalhado o gênero textual RECEITA na disciplina de Língua Portuguesa, e na Matemática foram feitos cálculos para dobrar a receita.
Juntamente com a professora, os alunos adentraram a cozinha da escola para preparar o iogurte e comprovar que este, nada mais é que o LEITE FERMENTADO PELA AÇÃO DAS BACTÉRIAS.
Depois de vários conhecimentos adquiridos e após doze horas de espera pela ação das bactérias, foi possível saborear um cremoso iogurte feito de leite integral, ao qual foi adicionado uva, banana e uma pitada de leite em pó.
Os alunos amaram a experiência e com certeza o conhecimento sobre os benefícios do leite ficou gravado em suas memórias.
Professora Nilma Aparecida Ribeiro de Matos, 4° ano C
Após Roda de Conversa sobre o consumo do leite pelos alunos do 4° ano C, foi exibida a videoaula do Projeto Vamos Ler - Geração Digital em parceria com a Tetra Pak, a qual abordou diversos aspectos a respeito do leite, com destaque para os nutrientes contidos nele e os diferentes tipos: integral, desnatado e semidesnatado.
Em seguida, houve comentários sobre alimentos derivados do leite e surgiu a ideia de preparar um delicioso IOGURTE CASEIRO.
A sugestão foi excelente, pois foi possível associar a temática com um dos conteúdos de Ciências que aborda as "BACTÉRIAS BENÉFICAS À NOSSA SAÚDE" , foi trabalhado o gênero textual RECEITA na disciplina de Língua Portuguesa, e na Matemática foram feitos cálculos para dobrar a receita.
Juntamente com a professora, os alunos adentraram a cozinha da escola para preparar o iogurte e comprovar que este, nada mais é que o LEITE FERMENTADO PELA AÇÃO DAS BACTÉRIAS.
Depois de vários conhecimentos adquiridos e após doze horas de espera pela ação das bactérias, foi possível saborear um cremoso iogurte feito de leite integral, ao qual foi adicionado uva, banana e uma pitada de leite em pó.
Os alunos amaram a experiência e com certeza o conhecimento sobre os benefícios do leite ficou gravado em suas memórias.
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